5 tours virtuais para amantes da cultura pop


As férias estão longe, a crise não está ajudando, você está ocupado demais. Os motivos podem ser muitos para eventualmente nos descobrirmos presos em casa, sem poder alimentar aquele “bichinho da viagem” que vive em cada um de nós. Felizmente, estamos em meio à era da informação, e a tecnologia está aí, pronta para dar aquela amenizada na “dor” de não poder explorar o mundo de imediato. Basta ter internet e voilà! Estamos do outro lado do mundo.

Estou falando dos tours virtuais. Museus, marcos históricos, pontos turísticos, belezas naturais – dá para visitar de tudo um pouco pela dela do computador, tablet e até celular, através de vídeos ou fotos panorâmicas (geralmente em 360°). Alguns têm até trilha sonora, som ambiente e áudio-guias. E já que seria impossível indicar todos os tours virtuais imperdíveis do mundo em um só post, resolvemos fazer uma lista. Desta vez ,o foco é para amantes da cultura pop.

Tardis e Beco Diagonal no Google Street View

“Bora” começar com o mais acessível: o serviço do Google, é claro! A imersão no mundo mágico de Harry Potter começou apenas com o Beco Diagonal. Atualmente já é possível visitar muitos dos ambientes do Warner Bros. Studio Tour (que também visitamos pessoalmente aqui) através de panorâmicas em 360º ou em fotos bem detalhadas, onde é possível dar zoom em cada detalhe.

Já a Tardis aterrissou nas ruas de Londres em 2013, para celebrar os 50 anos de Doctor Who. Qualquer turista desavisado na rede pode até passar batido pela caixa azul parada em Earl’s Court Road – mas aqueles que se arriscarem a tentar entrar vão poder vislumbrar a cabine telefônica que é maior por dentro. A decoração que podemos explorar é a que foi usada pelo 11º Doctor (Matt Smith). É para whovian nenhum botar defeito!

 

Paraíso das Cachoeiras e A Última Cruzada no AirPano

É verdade que “a aventura está lá fora”, mas também dá para sentir o gostinho na tela do PC e visitar O Paraíso das Cachoeiras de Up – Altas Aventuras. Salto Ángel (ou Cataratas Ángel), que faz parte do Parque Nacional de Canaima, no sudeste da Venezuela, inspirou a animação da Pixar com seus com 979 metros de altura (807 deles de queda d’água sem interrupção). Visitar esse patrimônio da UNESCO virtualmente também pode a única opção para quem tem vertigem.


Courtesy of www.AirPano.com

Os fãs de Indiana Jones podem matar a vontade de conhecer a arquitetura esculpida de Petra na Jordânia, que aparece em A Última Cruzada. O tour permite até visitar a câmara do tesouro – mas vale sempre lembrar que o filme só usou o exterior da cidade. Nada de armadilhas nem de Santo Graal lá dentro.

Sim, eu sei. Petra já foi cenário de muita coisa. Transformers: A Vingança dos Derrotados, Mortal Kombat: A Aniquilição, As Aventuras de Tintin e até na novela Viver a Vida a maravilha do mundo moderno apareceu. Particularmente, eu descobri a “Cidade Rosa” com Henry Jones, Jr. Por isso, ele é a inspiração para a indicação.


Courtesy of www.AirPano.com

O AirPano, que fornece esses tours e muitos outros, tem imagens panorâmicas, vídeos com tecnologia de 360º e até galeria de fotos. A resolução das imagens é gigantesca, então pode demorar um pouquinho para carregar – mas vale a pena!

A onipresente Torre Eiffel

Pode escolher, caro amante da cultura pop: não faltam referências a uma das estruturas mais reconhecidas no mundo em filmes, livros, quadrinhos, videoclipes, games. Minha aparição favorita do monumento é na graphic novel The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse, de Gerard Way e Gabriel Bá. Na aventura, o monumento é, na verdade, uma nave espacial pilotada por uma versão zumbificada de seu projetista, Gustave Eiffel!

Por isso, desta vez vou dar a dica, mas deixar o motivo a sua escolha. Seja porque apareceu em Rugrats: Os Anjinhos em Paris, foi salva pelo Superman de Christopher Reeve ou abrilhantou a atmosfera romântica de Moulin Rouge: Amor em Vermelho, motivos não faltam para fazer um tour virtual na Torre Eiffel. Isso até você conseguir visitá-la pessoalmente.

Nesse tour você pode visitar a torre de diversos pontos diferentes no chão. Admirar a vista lá de cima dos quatro cantos da cidade em diversos horários do dia e até compartilhar nas redes. Clique aqui e confira!

Clique na imagem e vá para o tour!

Estes foram os tours virtuais que me salvaram da saudade de viajar recentemente. Sim, temos uma queda por temática pop até em nossas viagens aqui no blog. Visite os todos e nos conte se funcionou para acalmar o “bichinho da viagem” até sua próxima partida física!

Leia também


About Fabiane Bastos

Jornalista especializada em cultura, viciada em filmes, séries e livros não necessariamente nesta ordem. Adoraria poder visitar os mundos que só conhecemos pelas páginas e telas, ou chegar o mais próximo disso possível!