Desafio Wanderlust – 10 perguntas e respostas sobre nós


Fomos desafiadas pela Diana do Diana Viaja para responder ao Desafio Wanderlust com dez perguntas sobre as blogueiras aqui do Roteiro Adaptado. Wanderlust é um termo alemão que descreve um forte desejo de viajar, descobrir o mundo, ou seja é o sentimento que move este blog aqui.

Geisy, Giselle e Fabiane bancando as moreninhas em Paquetá – RJ.

Vem descobrir um pouco mais sobre nossas experiências de viagem…

1. Quando e para onde foi o seu primeiro avião?

Geisy: Eu era um bebê de 8 meses quando viajei para Manaus, então prefiro considerar minha ida a Londres em 2012 como a primeira vez viajando de avião.

Fabiane: Fui para São Paulo com meus pais quando tinha uns 15 anos.

Giselle: Minha primeira viagem também foi bem pequena, a mesma da Geisy, para Manaus. Depois disso… acho que foi para Salvador, muitos anos depois, já adulta.

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Geisy: Um destino internacional é Londres, com certeza. Aqui no Brasil, queria muito voltar a Ouro Preto – e ter mais tempo para aproveitar mais a cidade.

Fabiane: Todos vale? Brincadeira, fui no Beto Carreiro quando era pequena e o parque cresceu muito desde então, morro de vontade de voltar lá para ver como ficou.

Giselle: Acho que voltaria para todos os lugares que já visitei. Sempre que deixo uma cidade, sinto que ainda tem tanto a explorar… Barcelona talvez esteja no topo da lista, porque a chuva atrapalhou muito meus planos. Acho que me apaixonaria ainda mais pela cidade com uns dias de sol.

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, pra onde você vai?

Geisy: Se dinheiro não é problema, eu programava um mês em cada país do mundo. E ainda acho que é pouco!

Fabiane: Sou acompanhante da Geisy nesse roteiro de um mês aí em cada país do mundo.

Giselle: Grécia! Um dos meus sonhos de consumo da vida.

Hogwarts, senhoras e senhores!

4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Geisy: Fiz mais viagens de ônibus do que nesses outros três meios de transporte, mas se tivesse que escolher só entre eles, provavelmente ficaria com trem. Curtir o trajeto também faz parte da viagem.

Fabiane: Sabe que nunca realmente viajei de trem! Apenas fiz passeios turísticos. Enquanto não tiver esta experiência estou desqualificada para responder essa pergunta.

Giselle: Trem! De todos esses, avião é o meu menos preferido. Acho bem chato toda a antecedência de chegar a aeroporto, a espera etc. Sempre que posso evitar, para trajetos curtos, prefiro ônibus ou trem. Até quando é um trajeto um pouco mais longo na estrada, prefiro. Durmo, ouço música e tudo certo.

5. Site preferido de viagens?

Geisy: Os que ajudam a organizar a viagem, com busca de preços para passagens e hotéis. Se tiver desconto, então…

Fabiane: Eita, não costumo me apegar não. Vou saltando entre sites, blogs e canais do YouTube de acordo com o destino.

Giselle: Fico de olho no Melhores Destinos, mas quase nunca consigo aproveitar as promoções coincidindo com folga/férias. Viaje na Viagem sempre foi referência também para as pesquisas. De um tempo pra cá, adotei os blogs para montar os roteiros, aí varia muito de acordo com o destino. Mas curto muito o Sundaycooks e o 360 Meridianos, por exemplo. O Diana Viaja também tem dicas ótimas!

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Geisy: Provavelmente a Alemanha ou Itália.

Fabiane: Japão ou China, porque tenho a sensação que seria completamente diferente das “versões” da culinária de lá que encontramos aqui.

Giselle: Itália! Nunca fui tão feliz comendo comida local rs.

montevideu-sem-compromisso-13

Letreiro Montevidéu – Foto: Rosana Silveira

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Geisy: Não sei. Mas minha memória também não é uma boa referência….

Fabiane: Não. Mas quem decora números hoje em dia?

Giselle: Não faço ideia. Mau sinal?

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Geisy: Janela. Mesmo que eu acabe dormindo durante a viagem (acontece, né?), eu simplesmente amo ver a paisagem mudar a cada minuto e deixar a imaginação voar.

Fabiane: Janela com o mundo lá fora  é sempre mais interessante né?

Giselle: Janela, sempre, apesar de odiar ter que pedir licença para levantar.

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Geisy: Quando viajei, levei um livro para ler (mais precisamente “A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin) e aproveitei para assistir alguns filmes no caminho. Não estava na janela, então… Improvisei.

Fabiane: Ler, dormir, ver filmes, ter longas discussões sobre a vida, o universo e tudo mais com a companhia da vez.

Giselle: Durmo fácil! No avião, procuro ver filmes. Trem ou ônibus, procuro ouvir música. Antigamente conseguia ler mais, hoje em dia enjoo com frequência.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Geisy: Até agora, não. Acho que tive sorte, né?

Fabiane: Certa vez fui para uma cidade do interior do RJ em um feriado santo, e a festa por lá foi meio “cilada Bino“. Talvez até volte lá, mas não durante essa badalada festa.

Giselle: Olha, acho que não. Mesmo as experiências ruins que eventualmente surgem nas viagens não tornaram nenhum lugar traumático de todo. Nápoles, uma cidade que eu só conheci de passagem, não me causou uma boa primeira impressão. Mas gostaria de voltar para desfazê-la 🙂

Agora, o desafio vai para a Karoline e a Sabrina do blog Bons Ventos me Levam, a Michelle Costa do Diário de uma Brazuca e para a Juliana do Então, Bora Lá!. Corre lá para descobrir nossas colegas, e se quiser saber mais sobre nós, é só perguntar!

Leia também