“Lego Batman”: o filme mais divertido do Homem-Morcego


Atenção, fãs do super-herói mais sombrio da DC: esse filme não tem nada de sombrio! Diversão garantida para toda a família (e todos os públicos), Lego – Batman (Lego – Batman, 2017) é para fãs e não-fãs do Homem-Morcego. Explorando com muito bom humor o mito do heroi solitário, que luta contra o crime e faz justiça com as próprias mãos, e abusando do sarcasmo e das referências nerds, o longa já se destaca como um dos melhores filme e roteiro do ano.
O filme começa com ação alucinante: Batman (Will Arnett/Duda Ribeiro) precisa salvar Gotham mais uma vez do plano mirabolante do Coringa (Zach Galiafinakis/Márcio Simões) para destruí-la. E ele, sendo Batman, faz isso com o pé nas costas. Porém, como sempre, Coringa consegue fugir e Gotham está livre para sofrer mais um novo ataque dos vilões mais loucos – o seu super-herói mais famoso (e bonito, e gostoso) estará lá para salvá-la. Mas quando ele está de volta à bat-caverna, a solidão o encontra. Não que isso seja um problema, o Batman não precisa de amigos. Não é?
O conflito interno é acionado pela presença de Bárbara Gordon (Rosario Dawson/Guilene Conte) como a nova justiceira de Gotham – dentro da lei, coisa que ele tecnicamente não é, o órfão deslumbrado Dick Grayson (Michael Cera/Andreas Avancini), os sábios conselhos de Alfred (Ralph Phienes/Júlio Chaves) e o plano maléfico final do próprio Coringa. Ele sabe da relação de interdependência entre ele o morcego, e vai arrumar um jeito insanamente mirabolante (e hilário) de provar que está certo. Bem a cara dele.
É em cima dessa brincadeira, de imaginar como seria o super-herói mais durão enfrentando a solidão e seus maiores medos, que o longa se desenvolve. Com piadas rolando antes mesmo dos créditos iniciais começarem, o filme prende a atenção desde o início. Há muitas referências a todas as fases do Batman, à Liga da Justiça, a outros filmes da DC (sim, estamos falando de Esquadrão Suicida) e muitos vilões de outras sagas. O roteiro caprichado é incrivelmente divertido, especialmente se você capta todas as referências, e bem executado. Mesmo que não compreenda as piadas nerds, nem por isso alguém vai sair da sala sem entender ou se divertir.
Assistimos a versão dublada, e o elenco brasileiro deu show de interpretação. Há inclusive toques brasileiríssimos, sutis demais, mas que fazem a plateia gargalhar (duvido que a piada dos cds de forró tenha sido mais divertida no original!). Pela reação dos presentes, adultos e crianças, o filme mais do que agradou – há até aqueles que afirmaram que este é o melhor Batman de todos os tempos. Se é, eu não sei, mas garanto que foi o mais divertido! Portanto, não importa o que você fizer: não deixe de assistir essa loucura, digo, essa pérola no cinema.

Leia também


About Geisy Almeida

Formada em Fotografia, fã de boas estórias que sejam bem contadas - não importa se em forma de livro, filme, novela ou bate-papo. Curiosa e interessada em muitos assuntos, às vezes viajo na maionese.

  • Olá! Tô super ansiosa pra ver esse filme! Foi o melhor personagem em Lego o filme e o trailer desse “spin-off” já me fez rir pacas rsrsrsrs

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    • Geisy Almeida

      Inajara, nós recomendamos muito! Diversão garantida. =)

  • Uau, adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de assistir! Eu assisti Uma Aventura Lego e adorei, é muito divertido, e já contava com a presença do Batman! Vou correndo ver este fim de semana! Bjo!

    http://www.pandapixels.com.br

    • Geisy Almeida

      Yui, quem viu “Uma aventura Lego” disse que esse é ainda mais divertido! 😉

  • Eu adoro ver os personagens dos filmes que gosto sendo transformados em LEGO. Morro de vontade de comprar vários, mas acho muito caro haha Falando desse filme, ainda não assisti, mas me parece super divertido e bem feito!! De modo geral, gosto muito de animações! Beijos!

    • Geisy Almeida

      Também fiquei com vontade de comprar todos os Legos do filme: são fofos demais,e muito divertidos – mas também acho muito caro ainda rs

      Se gosta de animações, vai adorar esse. 😉

  • O Coringa desse filme está ótimo, não sou fã do homem morcego,mas essa versão em lego está muito legal!

    • Geisy Almeida

      O mais legal é que ele faz piada de si prólrio o tempo todo, e o resultado ficou muito bacana! Eu sou suspeita de falar, sou fã do Batman – e morri de rir o tempo inteiro! 🙂

  • Nunca vi um filme Lego, mas depois de saber que tem referência a CDs de forró, eu como boa cearense tenho a obrigação moral de conferir! hahaaha

    • Geisy Almeida

      Andressa, nunca tinha visto nenhum filme Lego também – e adorei! A piada é muito rapidinha, mas é divertidíssima! Rs

      Bom filme! 🙂

  • Quero assistir esse filme, assisti o trailer e achei que seria engraçadíssimo! Fora que acho sensacional a ideia dos filmes Lego!
    Beijos
    Mari

    • Geisy Almeida

      Mari, pode ir sem medo! Não vai se arrepender!
      Beijos! 🙂

  • Nunca fui muito fãs dessas coisas da franquia Lego que não fosse brinquedos em si,. Filmes e jogos de Stars Wars, Vindadores, etc versão legal nunca me despertaram interesse. Mas pelo que estão falando este filme está muito legal, o Batman é um dos meu favoritos, então acho que irei conferir este.

    Bites!

    • Geisy Almeida

      Tary, eu tinha visto algumas animações Lego tipo Ninjago, que são bonequinhos Lego digitais – mas me surpreendi com esse longa: parece que alguém resolveu brincar com os bonequinhos da estante e filmar! Rs

      Acho que é por isso que ele parece ainda mais divertido, porque parece a gente brincando em casa. 😉

  • hahahahah eu quero muito assistir..
    Estou precisando de algo leve e descontraído.. ainda mais com esses personagens tão sombrios =P

    • Geisy Almeida

      “MUITO” sombrios! Hahahaha Tão sombrios que morremos de rir, digo, de medo o tempo todo! 😛

  • Assisti ontem o primeiro Lego Batman: The Game e surprendentemente eu AMEI!
    O desenho é infantil e cômico e acho que é isso que o torna apaixonante.
    Agora estou ansiosa pra ver essa nova versão.

    Beijos

    • Geisy Almeida

      Bia, esse Lego Batman não é infantil: é feito para adultos e nerds. Mas nem por isso é menos divertido para crianças – todos se divertem.

      Bom filme! 🙂

  • Eu sempre me divirto muito com os LEGOs, filmes e jogos, e to doida pra ver esse! Só no trailer já ri demais, hahaha. Legal a resenha! 😀

    • Geisy Almeida

      Se já curte, vai amar esse! 😉

  • Gente, eu não consigo imaginaaaar como são esses filmes de lego dfjgndfjgnjdf mas parecem ser divertidos?? Não sei, é muito essa a impressão que passa. Acho que vou tirar uma tarde pra ver os que já lançaram, inclusive esse de batman!

    • Geisy Almeida

      Imagine você brincando com seus Lego e criando uma história bem maluca; aí resolve se filmar enquanto se diverte com eles. Foi essa a sensação que eu tive! Rs

      Esse foi o único filme Lego que eu vi, mas já achei maravilhoso rs. Achoque sua tarde de maratona será bem ~animada~ 😉