Visitamos um bar de gelo!


O inverno chegou em terras cariocas – ou quase isso! Na última semana o Roteiro Adaptado saiu em companhia do Tábula Rasa para explorar um ambiente de condições adversas. Em outras palavras, visitamos um bar de gelo!

Drinks gelados com o Tabula Rasa!

Uma experiência desafiadora se você, como eu, é uma criatura friorenta por natureza. Eu já estava tremendo na sala de adaptação, um ambiente à 10°C, onde começamos a nos preparar para entrar no bar. Recebemos casacos, luvas e gorros bem quentes – estes dois últimos usados sobre tocas e luvas descartáveis, uma medida de higiene.

As instruções também são passadas ali. As mais importantes delas: não tirem as roupas térmicas, e não toquem no gelo sem as luvas. O tempo de permanência no bar é de até 20 minutos. Instruções dadas, corpos aclimatados e agasalhados, é hora de finalmente conhecer a atração!

Sala de adaptação, tudo mundo com o mesmo modelito!

A temperatura dentro do bar é de -10°, o suficiente para manter intactas as paredes e esculturas de gelo. Um escorregador, um tubarão, um trono digno de Elsa e até uma fonte de vodca vão fazer a festa das selfies – isto se você conseguir clicar. É difícil usar o touchscreen dos celulares sem as luvas. Eu tirei o polegar para fazer algumas imagens (olha como me sacrifico pelo blog! rs) mas não recomendo fazer isso. Se tiver uma câmera, vale pedir umas dicas por lá de como conservá-la em temperaturas extremas. Mas se não quiser se preocupar e ainda sair com uma lembrança garantida, o bar tem um serviço de foto-lembrança próprio (pago à parte).

Não se surpreenda se entre uma pose e outra você se sentir compelido a dançar. A música alta, as luzes coloridas e o frio excessivo têm esse efeito de criar a vontade de se movimentar. Se isso acontecer, dance! Mas se chacoalhar o esqueleto não for o suficiente para esquentar, sem problemas! Você está em um bar, lembra? Drinks são recomendados, e aliás estão inclusos no ingresso – de quebra, vem em um copo de gelo! Para a criançada, ou mesmo quem não bebe, tem chocolate suíço quentinho e delicioso.

Esculturas e até paredes de gelo!

Uma volta no escorregador, fotos, passos de dança, algumas bebidas e pronto! Os 20 minutos no bar passaram voando. Hora de retornar para a sala de adaptação para voltar a se acostumar com as temperaturas do “inverno” carioca.

O Bar de Gelo é uma atividade produzida pela ICELAND – 10, empresa especializada em eventos com gelo e neve. Criado com doze toneladas de gelo, mantidos a -10°, as esculturas são feitas por escultores da academia brasileira de belas artes. Comporta até trinta pessoas e tem pacotes para grupos. No Rio de Janeiro, a atração fica até o final de setembro.

Rainha Geisy de Arendele e sua exclusiva pose para tronos! Sim, ela tem poses melhores que as minhas.

Uma experiência revigorante – sério, o frio dá uma energizada na gente! – e muito divertida. Para a blogueira friorenta que vos escreve, serviu para ter a certeza de que não vou morar em um lugar de “sempre inverno”, mas acho que sobrevivo à uma visita. Sugestões de destinos gelados nos comentários, por favor!

 Bar de Gelo – ICELAND – 10
Barra Shopping – Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – Nível Lagoa – Boulevard Gourmet
Segunda à sábado: 12h às 22h – Domingos e feriados: 12h às 21H – até o final de setembro.
Passaporte Adulto – R$50 (inclui 3 inceshots ou 1 chocolate quente suíço)
Passaporte Teen – de 8 a 18 anos – R$40 (inclui 1 drink não alcoólico ou 1 chocolate quente suíço)
 http://iceland-10.com.br/
O Bar também está montado no Goiabeiras Shopping em Cuiabá e no Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto (até 19/08).

Leia também


About Fabiane Bastos

Jornalista especializada em cultura, viciada em filmes, séries e livros não necessariamente nesta ordem. Adoraria poder visitar os mundos que só conhecemos pelas páginas e telas, ou chegar o mais próximo disso possível!