Visite o Lar das Crianças Peculiares


Uma vez lá, tente escapar dele! Este é o desafio do ‘escape game’ “O lar das Crianças Peculiares”. Não faz ideia do que estou falando? Calma, eu explico!

Se você algum dia se interessou um pouco que seja por jogos de computador já deve ter se deparado com este: você está preso em um aposento misterioso e precisa desvendar pistas para sair. O game conhecido como “room escape”, é mais conhecido no formato “point and click”, mas já intrigava jogadores desde a época do MS-DOS.escape-peregrine

Um “escape game” simula essa experiência na vida real. Você junta uns amigos, vai até um lugar com várias salas temáticas e escolhe de qual delas quer tentar escapar. A sala que visitamos foi inspirada no filme O Lar das Crianças Peculiares de Tim Burton, e está disponível nas franquias do Escape 60.

Com um grupo de 4 a 8 pessoas (estávamos em 5 na ocasião), fomos parar misteriosamente na fenda do tempo que abriga o orfanato das Srta. Peregrine para crianças peculiares. E temos 60 minutos para escapar de lá, antes que o bombardeio nazista atinja a casa. E isso é o máximo que podemos dizer sem estragar a experiência.

Dentro da sala, que simula o cenário do filme, diversas pistas e enigmas fornecem a saída. E os jogadores precisam tentar de tudo para encontrá-las e desvendá-las. Vale lembrar, não é permitido levar aparelhos eletrônicos de qualquer tipo. Logo, nossas bolsas e celulares ficam a salvo em um guarda volumes. Tem medo de lugares fechados? Sem problemas. É claro que há um botão do pânico e a brincadeira é monitorada todo o tempo pelos organizadores.

Não é preciso ter assistido ao filme para brincar. Mas, conhecer o universo ajuda na imersão e torna o desafio ainda mais divertido. Afinal, quem nunca quis participar de seu filme favorito? Mesmo que de brincadeira e por apenas uma hora, a diversão é inevitável.

escape-peregrine2

Ao final ainda podemos tirar fotos com diferentes plaquinhas. Sim, as nossas se contradizem!

Quanto ao nosso intrépido quinteto? Digamos que precisávamos, literalmente, de só mais um segundinho para vencer o desafio. Mesmo assim, saímos esfuziantes, querendo entrar na próxima sala que encontrássemos. Aparentemente não importa a idade que se tenha, sempre vamos adorar brincar de detetive e sentir ainda mais da adrenalina de raciocinar contra o cronômetro.

Os “escape games” surgiram há três anos na Ásia, e atravessaram a Europa e os Estados Unidos até chegar em território brasuca. A moda é tão envolvente que até os personagens de The Big Bang Theory enfrentaram o desafio. O problema é que eles são gênios e acabaram escapando em apenas seis minutos de sua sala inspirada em laboratório de cientista maluco.

E por falar em temas, os participantes podem jogar em salas inspiradas em filmes, séries de TV, games e temas próprios criado pelo serviço. A sala “Lar das Crianças Peculiares” está disponível nas unidades de Copacabana  no Rio de Janeiro, e Vila Olímpia em São Paulo do Escape 60, e estará funcionando até o dia 15 de Novembro deste ano.

Informações, temas, horários e preços no site do Escape 60.

Leia também


About Fabiane Bastos

Jornalista especializada em cultura, viciada em filmes, séries e livros não necessariamente nesta ordem. Adoraria poder visitar os mundos que só conhecemos pelas páginas e telas, ou chegar o mais próximo disso possível!